Instituições de Ensino
SATeducacional Universidade Gama Filho Grupo iPED - Instituto Politécnico de Ensino a Distância Catho Online Fácil Aprender Universidade Guarulhos Master-D Aulas a Distância
Facebook Twitter Orkut Google
Críticas e Sugestões Anuncie seu curso!
Universidade Federal de Minas Gerais

Universidade Federal de Minas Gerais

Comentários
Regular
1.00
1 Revisão
Custo
Aceitação de Mercado
Duração
Professores
Dificuldade
Ambiente
Universidade Federal de Minas Gerais

As Universidades Públicas no Brasil, em especial aquelas vinculadas ao Sistema Federal, adotam um modelo organizacional que se caracteriza por muitas similaridades em que predominam as decisões de Órgãos Colegiados. No caso da UFMG, cuja forma de organização está sinteticamente representada nos dois organogramas que se seguem, há dois Colegiados Superiores: o Conselho Universitário, que estabelece as linhas políticas mestras da Universidade, e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), encarregado de detalhar e coordenar a política acadêmica da Instituição.

A estrutura da Reitoria – órgão básico da Administração Central da Universidade – conta, também, com as Pró-Reitorias, as Diretorias e as Coordenadorias, órgãos encarregados de dar conseqüência às decisões do Conselho Universitário e do CEPE.

A organização da UFMG inclui, ainda, Unidades Acadêmicas e Unidades Especiais, encarregadas de ministrar o ensino, desenvolver projetos de pesquisa e de extensão e, também, de prestar serviços à comunidade. Departamentos e cursos são subordinados às Unidades Acadêmicas. Cada curso é administrado por um Colegiado, cuja autoridade máxima é o Coordenador. Os estudantes são diretamente vinculados ao Colegiado de seu Curso.

Universidade Federal de Minas Gerais
Gostaria de cursar Universidade Federal de Minas Gerais?
Informe-se.
Linda Carvalho
Linda Carvalho
Sala de atendimento
Comentário (opcional):

Deixe o seu comentário!

FB Facebook Feed