Instituições de Ensino
Fácil Aprender Grupo iPED - Instituto Politécnico de Ensino a Distância  Instituto de Estudos Pecuários Brava Cursos - Gobe Business Universidade Guarulhos Universidade Católica Portuguesa CPT - Centro de Produções Técnicas Master-D
Facebook Twitter Orkut Google
Críticas e Sugestões Anuncie seu curso!
Mestrado em Administração

Mestrado em Administração

em Minas Gerais Ver Mapa

UFMG - Pró-Reitoria de Pós-Graduação

O Mestrado em Administração é um curso superior que tem por objetivo formar profissionais habilitados a trabalhar em Mercadologia e Administração Estratégica. Aborda várias temáticas importantes para exercer a profissão.
Leia aqui mais sobre este curso:
Interessado no Mestrado em Administração Sim, estou interessado 2 -
Muito Bom
2.67
3 Revisões
Custo
Aceitação de Mercado
Duração
Professores
Dificuldade
Ambiente

Apresentação do Mestrado em Administração

O programa de Pós-Graduação em Administração da UFMG foi criado em dezembro de 1972, visando a produção científica contínua no domínio de conhecimento de Administração e a formação de recursos humanos para as diversas especialidades da área.

A implantação do Curso de Mestrado, na filosofia de curso Stricto Sensu, se deu em setembro de 1973 e veio acompanhada de recursos provenientes do Programa Nacional de Treinamento de Executivos - PNTE -, que permitiu um intenso intercâmbio com docentes e pesquisadores de outras instituições, inclusive do exterior.

Em setembro de 1989, o Curso de Mestrado foi credenciado com a área de Organização e Recursos Humanos. Na fase de consolidação do curso, a opção por essa área de concentração representou importante decisão estratégica. Ela permitiu a formação de uma massa crítica de docentes e de pesquisadores, garantindo um marco diferencial significativo para esse domínio de conhecimento.

Face às contínuas demandas recebidas pelo curso e à qualificação do corpo docente, a partir de 1989 foi implantada a área de concentração em Mercadologia e Administração Estratégica. A alta qualificação de seu corpo docente, alinhada ao apoio institucional da UFMG, permitiu o reconhecimento do curso e sua importância no cenário acadêmico e científico de Minas Gerais.

Sendo o primeiro curso Stricto Sensu da área de Administração no Estado de Minas Gerais, o Curso de Mestrado atende a demandas significativas, comprovadas pelo número de candidatos que se inscrevem nos processos de seleção. Sua constante busca de aprimoramento e crescimento no papel de formação de professores para as diversas Faculdades de Administração e de profissionais qualificados para as administrações pública e privada encontra valores legitimados e reconhecidos. Prova disso é que, desde 1987, o Curso vem recebendo conceito "A" do Sistema da Avaliação de Pós-Graduação no Brasil, feito pela CAPES ( modelo de avaliação anterior ). O programa figura entre os melhores do país, demonstrado pela alta qualificação de seus mestrandos que, hoje, ocupam lugares de destaque em atividades de pesquisa e em elevadas posições em grandes organizações. Muitos de nossos alunos continuam seus estudos concluindo programas de doutoramento e atuam em grandes centros acadêmicos.

Solicite informações agora!

Objectivos do Mestrado em Administração

  • Capacitar profissionais com sólida formação em Administração para atuar em organizações dos setores privado e público;
  • Formar professores que possam melhorar a qualidade de ensino em Administração;
  • Preparar pessoas para desenvolver e dirigir pesquisas na área de Administração.
Solicite informações agora!

Público-Alvo do Mestrado em Administração

Graduados ou concluintes de cursos de graduação cujo campo de estudos tenham domínios conexos com Ciências Administrativas.

São aceitos também alunos de áreas de ciências sociais, exatas e específicas que desejem contribuir para a Ciência da Administração.

Bolsas de estudo:

  • O CEPEAD tem contado com o apoio das seguintes agências de fomento:
  • CAPES
  • CNPq
  • FAPEMIG

O número de bolsas é limitado, sendo que sua distribuição se dá com base em critérios de méritos acadêmicos e necessidades econômicas.

Solicite informações agora!

Metodologia do Mestrado em Administração

O mestrado em Administração deverá ser concluído no período de 24 meses, podendo ser prorrogado por até mais seis meses, mediante justificativa relevante, ouvido o orientador e aprovado pelo Colegiado.

O curso deverá ser realizado em horário integral, sendo 12 meses para o cumprimento de disciplinas e elaboração do projeto de pesquisa e 12 meses para elaboração e defesa da dissertação, visando obter o grau de Mestre em Administração.

Obrigações dos alunos:

  • Realizar o Programa de Estágio Docente conforme determinação do programa.
  • Realizar o Projeto de Dissertação dentro das linhas de pesquisa que o programa oferece.
  • Realizar o Programa de Mestrado, com defesa de dissertação, no período de 24 meses e no máximo de 30 meses.
  • Apoiar as atividades de desenvolvimento do Núcleo de Pesquisa do Orientador.
  • Publicar artigos dentro de Linhas de Pesquisa indicados pelo Orientador.
  • Participar das atividades extracurriculares programadas pelo CEPEAD.
  • Dedicação exclusiva ao curso.
  • Para os alunos bolsistas: atender às exigências das normas para bolsistas das agências financiadoras, cabendo ao CEPEAD a possibilidade do cancelamento da bolsa mediante o descumprimento das mesmas.
  • Participar das Defesas Públicas de Dissertação e Teses do CEPEAD.
  • Apresentar no final de cada semestre o Relatório de Atividades.

 

Solicite informações agora!
Detalhes do Curso
Duração: n/a
Preço: 0.00
Carga Horária: 24 meses
Nota CPC: n/a
Enade: n/a
Método de Pagamento: n/a
Turno: n/a
Data de Inicio: n/a
Data de Término: n/a

Não encontrou o que procura?
Contate-nos e tenha toda a informação que desejar!

Boa tarde.
José Elesbom Moreira Júnior
28 de Janeiro, 2014
Gostaria de cursar Administração? Informe-se.
Linda Carvalho
Linda Carvalho
Sala de atendimento
Comentário (opcional):

Deixe o seu comentário!