Instituições de Ensino
Catho Online Grupo iPED - Instituto Politécnico de Ensino a Distância Instituto Português de Administração de Marketing - The Marketing School  Instituto de Estudos Pecuários Centro Universitário Senac CPT - Centro de Produções Técnicas Centro Universitário Augusto Motta Master-D
Facebook Twitter Orkut Google
Críticas e Sugestões Anuncie seu curso!
Bacharelado em Fisioterapia

Bacharelado em Fisioterapia

em São Paulo Ver Mapa

Campus Centro

O Bacharelado em Fisioterapia é curso superior que tem por objetivo formar profissionais habilitados a trabalhar em Medicina. Aborda métodos e técnicas variadas, importantes para a exercício da profissão.
Leia aqui mais sobre este curso:
Interessado no Bacharelado em Fisioterapia Sim, estou interessado 6 1
Muito Bom
3.06
7 Revisões
Custo
Aceitação de Mercado
Duração
Professores
Dificuldade
Ambiente

Apresentação do Bacharelado em Fisioterapia

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE FISIOTERAPIA

A Fisioterapia é uma ciência aplicada que tem por objetivo estudar o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades. A Fisioterapia objetiva estimular, preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade do movimento e, a partir dele, atuar sobre órgãos, sistemas ou função.

O fisioterapeuta atua, portanto, em educação e promoção de saúde, prevenção, cura e reabilitação. Atua por meio de processo terapêutico, ancorada em conhecimentos e recursos próprios, organizados a partir do enfoque interdisciplinar, levando em conta a esfera psico-físico-social.

Este profissional utiliza-se da ação isolada ou conjugada de recursos de natureza física, como agentes cinesioterápicos, mecanoterápicos, massoterápicos, termoterápicos, crioterápicos, fototerápicas, eletroterápicas, hidroterápicos e outros mais, advindos da evolução dos estudos e da produção científica da área.

Solicite informações agora!

Objectivos do Bacharelado em Fisioterapia

POR ISSO, NA ANHEMBI MORUMBI, VOCÊ DESENVOLVE COMPETÊNCIAS PARA:
  • gerenciar, planejar, orientar e supervisionar intervenções fisioterapêuticas preventivas, promocionais, protetoras e reabilitadoras, tanto em nível individual quanto multiprofissional e social; 
  • realizar consultas, avaliações e reavaliações do paciente, colhendo dados, solicitando, executando e interpretando exames propedêuticos e complementares que permitam elaborar um diagnóstico cinético-funcional, para eleger e quantificar as intervenções e condutas fisioterapêuticas apropriadas, objetivando tratar as disfunções no campo da Fisioterapia, em toda sua extensão e complexidade, estabelecendo prognóstico, reavaliando e decidindo pela alta fisioterapêutica; 
  • elaborar criticamente o diagnóstico cinético-funcional e a intervenção fisioterapêutica, considerando o amplo espectro de questões clínicas, científicas, filosóficas éticas, políticas, sociais e culturais, sendo capaz de intervir nas diversas áreas onde sua atuação profissional seja necessária; 
  • emitir laudos, pareceres, atestados e relatórios; desenvolver atividades de educação, assessoria, consultoria e gestão de negócios em saúde, pautadas em uma visão empreendedora, sintonizada com as mudanças nas relações de trabalho; 
  • participar da equipe de saúde, contribuindo para o desenvolvimento de programas integrados aptos a gerar, com eficiência, a cobertura e a satisfação das demandas por saúde.
Solicite informações agora!

Conteúdos Programáticos do Bacharelado em Fisioterapia

ÚNICO NO BRASIL COM AS DIRETRIZES CURRICULARES VIGENTES

Reconhecido como um dos melhores do mercado, com 4 estrelas no Guia do Estudante Abril em 2011, o curso de Fisioterapia da Anhembi Morumbi possibilita a você uma formação abrangente, criativa e inovadora, totalmente alinhada às novas exigências do mercado de trabalho. Com ênfase na atividade prática e estímulo à visão empreendedora, o curso vai prepará-lo para dominar novas tecnologias e tendências, bem como para liderar equipes e projetos, capacitando-o a atuar com excelência na área.

DUPLA TITULAÇÃO

No curso de Fisioterapia da Anhembi Morumbi, o único no País a oferecer a Dupla Titulação, você poderá obter duas certificações, caso opte por cursar o 7º ou o 8º semestre da graduação na Universidad Europea de Madrid, na Espanha.

FOCO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE

Foco na promoção da saúde, prevenção e reabilitação, ampliando suas possibilidades de atuação e capacitando-o a atuar nas disfunções de órgãos e sistemas e na preservação das funções do indivíduo; Atividades práticas desde o 1º semestre; Ênfase no trabalho multiprofissional, permitindo a você desenvolver suas habilidades e competências para atuar como membro qualificado dentro de uma equipe multiprofissional; Estímulo à pesquisa científica, o que contribui para os avanços do conhecimento na área de Fisioterapia e valoriza o currículo dos alunos no mercado profissional; Estímulo à participação em oficinas, workshops e programas de cunho científico, social, comunitário e cultural, com profissionais de destaque nas mais diversas áreas de atuação ajudando você a formar sua rede de relacionamentos e ampliar sua visão sobre a área; Possibilidade de intercâmbios internacionais com as instituições da Rede Internacional de Universidades Laureate, que incrementam sua formação, como futuro profissional, e ampliam as fronteiras do conhecimento técnico, científico e cultural, além da possibilidade de Dupla Titulação com a Universidad Europea de Madrid.

CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

Você terá aulas com professores, sendo 100% mestres e doutores, formados por universidades de ponta do Brasil e do exterior. Grande parte também atua no mercado de trabalho, compondo equipes multidisciplinares em importantes instituições de saúde ou mesmo com seu próprio negócio. Além disso, muitos possuem experiência internacional como fisioterapeutas, docentes ou pesquisadores.

ESTÍMULO AO APRENDIZADO PARTICIPATIVO

A Clínica de Fisioterapia possibilita a realização de atividades práticas desde o primeiro semestre. É uma das mais modernas clínicas-escola do Brasil, alocada no Centro Integrado de Saúde Anhembi Morumbi; Os treinamentos são complementados em simuladores e programas virtuais de alta tecnologia, com manequins e softwares que simulam as funções vitais e as doenças dos seres humanos, em cenários extremamente realistas; Ênfase na prática profissional, com projetos de atendimento individualizado ou em grupo, abertos às comunidades interna e externa, nas áreas preventiva, curativa e de reabilitação para patologias neurológicas, ortopédicas, cardiorrespiratórias, gineco-obstétricas e dermato-funcionais;Possibilidade de atuação em programas de extensão, dentro e fora da Universidade, na prevenção da saúde do trabalhador, do idoso, da mulher, da criança e adolescente, do adulto e de atletas, o que aproxima você dos principais desafios da profissão;Aulas práticas em laboratórios Morfofuncionais, Laboratórios de Simulação e Laboratórios para Práticas e Habilidades.

FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO FUTURO

Graças aos avanços da Fisioterapia na promoção da saúde e bem-estar, crescem as oportunidades no mercado de trabalho para os profissionais mais bem preparados. De forma autônoma ou compondo equipes multiprofissionais, você poderá atuar no sistema de saúde pública ou privada, tanto no Brasil quanto no exterior, onde se ampliam as possibilidades para profissionais brasileiros. A grande demanda por fisioterapeutas concentra-se em ambulatórios, clínicas, consultórios, centros de reabilitação, empresas, clubes e centros esportivos, hospitais, unidades básicas de saúde e Home Care, SPAs e Centros de Beleza.

 

Solicite informações agora!
Detalhes do Curso
Duração: n/a
Preço: n/a
Carga Horária: n/a
Nota CPC: n/a
Enade: n/a
Método de Pagamento: n/a
Turno: Matutino e Noturno
Data de Inicio: n/a
Data de Término: n/a

Não encontrou o que procura?
Contate-nos e tenha toda a informação que desejar!

Como posso fazer minha inscrição
Francinete Borges
09 de Abril, 2013
Gostaria de cursar Fisioterapia? Informe-se.
* *
*
* *
*
* Preenchimento obrigatório
Quero receber informações sobre o curso Fisioterapia

Deixe o seu comentário!