Instituições de Ensino
CPT - Centro de Produções Técnicas Universidade Anhembi Morumbi Aulas a Distância Portal Educação Master-D Universidade Guarulhos  Instituto de Estudos Pecuários DlteC do Brasil
Facebook Twitter Orkut Google
Críticas e Sugestões Anuncie seu curso!

Engenharias — Profissões de futuro

Orkut0 0 0
 
#

Engenharias são as profissões de futuro tanto no Brasil como em qualquer parte do mundo. Engenheiros são os fazedores, os que executam, responsáveis por grandes obras, tanto físicas como no caso da Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, como obras virtuais, no caso de Engenharia de Computação, por exemplo.

Engenheiros constroem as infraestruturas essenciais para o suporte de toda uma rede de comunicação, distribuição. Garantem a qualidade dos produtos que consumimos. Os engenheiros constroem, inovam e fazem crescer a economia.

 

Pensando no caso brasileiro, numa economia em crescimento e que se manterá em alta durante pelo menos os próximos 20 anos, engenheiros são fundamentais e muito requisitados fazendo das engenharias, profissões de futuro com certeza.

José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), afirma mesmo: "Não se faz desenvolvimento em lugar algum sem engenheiros. Alguns especialistas apontam que o Brasil crescerá ainda mais nos próximos 20 anos o que fará com que apareçam mais oportunidades para quem optou por se tornar engenheiro."

Cardoso acrescenta mais um fator extremamente motivador para qualquer estudante de engenharias, sublinhando a versatilidade que o mercado reconhece aos formados de engenharias: "Um engenheiro pode atuar tanto na indústria e construção quanto no setor financeiro."

 

Quanto a remuneração, é frequente localizar as engenharias nos lugares cimeiros da lista das profissões com salários mais altos e com uma maior facilidade de progressão de carreira.

Para um profissional formado na area das engenharias o salário mensal será, em média, R$ 5 mil no começo da carreira, podendo ascender a R$ 12 mil em apenas 5 anos.

 

Depois há a questão da internacionalização. Um formado em qualquer área de engenharia poderá facilmente encontrar emprego em qualquer país do mundo dada a constante necessidade e procura por parte do mercado de trabalho internacional.

 

Conheça agora alguns cursos de engenharias que lhe poderão ser muito úteis se quiser agarrar uma das poucas profissões de futuro. Clique nos links e saiba mais informações acerca destes cursos.

Não deixe passar a oportunidade de garantir o seu lugar num mercado em alta:


Engenharia Civil

 

Engenharia Elétrica

 

Engenharia de Plásticos


Engenharia de Produção

 

Engenharia de Computação

 

Bacharelado em Engenharia Mecânica: Energias Renováveis e Tecnologia não Poluente

Tags: engenharias, profissões de futuro

Deixe o seu comentário!