Instituições de Ensino
Centro Universitário Augusto Motta Universidade Católica Portuguesa Brava Cursos - Gobe Business  Instituto de Estudos Pecuários Catho Online Universidade Anhembi Morumbi Portal Educação Instituto Português de Administração de Marketing - The Marketing School
Facebook Twitter Orkut Google
Críticas e Sugestões Anuncie seu curso!
Curso Livre em Produção de Tomate para Indústria

Curso Livre em Produção de Tomate para Indústria

em Minas Gerais Ver Mapa

CPT - Formação a Distância

O Curso Livre em Produção de Tomate para Indústria é um curso preparado para ajudar as pessoas a desenvolver as suas competências em diversas áreas. Este curso livre foi desenvolvido para facilitar o aprendizado de vários aspectos essenciais para a profissão para o público geral.
Leia aqui mais sobre este curso:
Interessado no Curso Livre em Produção de Tomate para Indústria Matricule-se no Curso Livre em Produção de Tomate para Indústria 1 -
Muito Bom
3.33
2 Revisões
Custo
Aceitação de Mercado
Duração
Professores
Dificuldade
Ambiente

Apresentação do Curso Livre em Produção de Tomate para Indústria

A cadeia de produção e processamento de tomate insdustrial tem alta demanda de mão-de-obra, o que confere grande importância social a essa atividade. Neste curso, constituído de livro interativo com filmes, em DVD, que mostram a prática, e produzido em parceria com a Eucatex-Agro, você conhecerá o sistema de produção do tomate industrial; desde a formação das mudas, a escolha da área, o preparo do solo, o plantio e o manejo da cultura no campo, até a colheita; apresentado a mais moderna tecnologia, empregada nas grandes regiões produtoras do país. Programa do curso: - Biologia do tomateiro - Cultivares, clima e época de plantio - Formação das mudas - Preparo do solo e plantio - Adubação - Irrigação - Manejo e controle de plantas daninhas - Manejo fitossanitário - Colheita - Transporte - Comercialização - Custos de produção.

Coordenação:
Engenheiro Agrônomo Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão - da Eucatex-Agro.

Solicite informações agora!

Metodologia do Curso Livre em Produção de Tomate para Indústria

O Curso a Distância do CPT é constituído de um Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.

Obs: Somente os cursos "COM AVALIAÇÃO E CERTIFICADO" possuem formato de Livro Interativo e Filmes, em DVD.

Solicite informações agora!

Conteúdos Programáticos do Curso Livre em Produção de Tomate para Indústria

  • Biologia do tomateiro
    • Cultivares
  • Clima e época de plantio
  • Produção de mudas
    • Semeadura direta
    • Transplante de mudas
  • Preparo do solo
  • Adubação
    • Correção do pH
    • Adubação orgânica
    • Adubação verde
    • Adubação química
  • Transplante
  • Controle de plantas daninhas
    • Doenças
    • Pragas
  • Colheita
  • Cuidados pós-colheita
  • Comercialização
  • Coeficientes técnicos
Solicite informações agora!

MEC

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED
- Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro.

O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado.

Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo "Cartão-Respostas". Por exigência oficial, o seu "Cartão-Respostas" original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.

O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado. Os cursos que possuem avaliação e certificado podem ser identificados por uma tarja na capa do mesmo com os dizeres "COM AVALIAÇÃO E CERTIFICADO".

Solicite informações agora!
Detalhes do Curso
Duração: n/a
Preço: n/a
Carga Horária: n/a
Método de Pagamento: n/a
Turno: n/a
Data de Inicio: n/a
Data de Término: n/a

Não encontrou o que procura?
Contate-nos e tenha toda a informação que desejar!

Necessito de informações.
Antonio Carneiro
09 de Setembro, 2013
Gostaria de cursar Produção de Tomate para Indústria? Informe-se.
Regina Madureira
Regina Madureira
Sala de atendimento
Comentário (opcional):

Deixe o seu comentário!