Instituições de Ensino
Portal Educação Master-D Universidade Guarulhos Centro Universitário Senac Cursos 24 Horas Universidade Anhembi Morumbi Universidade Católica Portuguesa Catho Online
Facebook Twitter Orkut Google
Críticas e Sugestões Anuncie seu curso!
Curso Livre em Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos

Curso Livre em Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos

em Minas Gerais Ver Mapa

CPT - Formação a Distância

O Curso Livre em Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos é um curso preparado para ajudar as pessoas a desenvolver as suas competências em diversas áreas. Este curso livre foi desenvolvido para facilitar o aprendizado de vários aspectos essenciais para a profissão para o público geral.
Leia aqui mais sobre este curso:
Interessado no Curso Livre em Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos Matricule-se no Curso Livre em Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos 6 -
Bom
2.17
7 Revisões
Custo
Aceitação de Mercado
Duração
Professores
Dificuldade
Ambiente

Apresentação do Curso Livre em Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos

Os lençóis de águas subterrâneas podem resultar em grandes possibilidades de captação de água, uma vez que, em alguns casos, pode-se obter razoáveis volumes de água com qualidade apropriada para o consumo humano. A captação da água dos lençóis subterrâneos é feita por meio da perfuração de poços freáticos, semi-artesianos e artesianos. Por essa razão o CPT decidiu produzir este curso, tendo como objetivo principal disponibilizar, de forma clara, simplificada e objetiva, as principais informações, que julgamos necessárias, para quem deseja furar um poço, seja semi-artesiano ou artesiano, em sua propriedade ou, ainda, para quem pretende abrir uma empresa de perfuração de poços, podendo atingir com sucesso os objetivos pretendidos. Programa do curso: - Lençóis subterrâneos - Construção de poços freáticos tubulares (semi-artesianos) - Construção de poços artesianos - Dimensionamento da motobomba - Instalação da motobomba. A coordenação técnica deste trabalho contou com o apoio de Joaquim Aurélio Gomes.

Coordenação:
Engenheiro Civil Francisco Markowicz Júnior, Diretor da HPA - Hidrojan Poços Artesianos e de Joaquim Aurélio Gomes.

Solicite informações agora!

Metodologia do Curso Livre em Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos

O Curso a Distância do CPT é constituído de um Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.

Obs: Somente os cursos "COM AVALIAÇÃO E CERTIFICADO" possuem formato de Livro Interativo e Filmes, em DVD.

Solicite informações agora!

Conteúdos Programáticos do Curso Livre em Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos

  • Reservatórios subterrâneos
    • Ciclo hidrológico
    • Tipos de lençóis subterrâneos
    • Bacias Hidrográficas
  • Poços freáticos tubulares
    • Partes constituintes e princípio de funcionamento
    • Escolha do local
    • Perfuração do poço freático tubular
  • Poços artesianos
    • Poços não-revestidos
    • Poços revestidos
    • Perfuração rotopneumática
    • Perfuração por percussão
    • Diâmetro da perfuração
    • Outros aspectos
  • Dimensionamento da motobomba
    • Parâmetros de dimensionamento
    • Obtenção dos parâmetros
    • Tipos de motobomba
    • Escolha da motobomba
  • Instalação da motobomba
    • Instalação das motobombas centrífugas com injetor
    • Instalação de motobombas submersas
Solicite informações agora!

MEC

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED
- Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro.

O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado.

Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo "Cartão-Respostas". Por exigência oficial, o seu "Cartão-Respostas" original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.

O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado. Os cursos que possuem avaliação e certificado podem ser identificados por uma tarja na capa do mesmo com os dizeres "COM AVALIAÇÃO E CERTIFICADO".

Solicite informações agora!
Detalhes do Curso
Duração: n/a
Preço: n/a
Carga Horária: n/a
Método de Pagamento: n/a
Turno: n/a
Data de Inicio: n/a
Data de Término: n/a

Não encontrou o que procura?
Contate-nos e tenha toda a informação que desejar!

gostaria de aprender como fazer corretamente perfuração de poços artesianos e semi , intalação de bombas submersas e outras . em fim. serviço completo.att: aNTONIO
tony valle
09 de Março, 2014
Gostaria de cursar Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos? Informe-se.
Regina Madureira
Regina Madureira
Sala de atendimento
Comentário (opcional):

Deixe o seu comentário!